• Sombrio

    MIN 17ºMAX 21º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 18ºMAX 21º
  • Araranguá

    MIN 17ºMAX 22º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 21º
  • Jacinto Machado

    MIN 15ºMAX 22º
  • Balneário Gaivota

    MIN 17ºMAX 21º
Ver mais

Economia

10/05/2017  às 19hs01

Sicoobnet: mais facilidade para realizar diversas operações financeiras

Aplicativo pode ser acessado com o Touch ID e dispensa a digitação dos números do código de barras


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O meio digital está completamente inserido na vida das pessoas, mesmo para aqueles que ainda não utilizam diariamente as funções de um celular. Com cada vez mais adeptos as facilidades dos eletrônicos, o sistema financeiro também se modernizou e atualmente essa evolução vai além das agências bancárias.

Inseridos nesse contexto, os aplicativos ganharam espaço e revolucionaram de forma positiva o processo de comunicação entre as pessoas, além de serem facilitadores de diversas atividades. O aplicativo Sicoobnet, por exemplo, permite que o usuário realize diversas transações financeiras que vão desde o pagamento de boletos, consulta de saldo ou a contratação de um empréstimo.

"O Sicoobnet é o mobile banking do Sicoob, um canal de autoatendimento que permite o acesso da conta, facilitando todo o gerenciamento e a realização de transações de forma segura e muito prática que vão desde a recarga do celular ou a solicitação de crédito", explica o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter. O aplicativo permite também a captura automática do código de barras de títulos a partir da câmera fotográfica do aparelho ou a identificação através de um arquivo em formato pdf pelo celular, eliminando a digitação do código de barras, e, por consequência, simplificando o processo para pagamento.

Outro recurso diferenciado do aplicativo Sicoob é a impressão e exportação de extratos e comprovantes diretamente do celular ou dispositivo móvel. "Cada vez mais as pessoas estão aderindo a essas facilidades, o que dispensa o deslocamento até as agências e consequentemente um maior ganho de tempo", destaca Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.