• Santa Rosa do Sul

    MIN ºMAX º
  • Balneário Gaivota

    MIN 18ºMAX 19º
  • Jacinto Machado

    MIN 16ºMAX 19º
  • Sombrio

    MIN 18ºMAX 19º
  • Araranguá

    MIN 17ºMAX 19º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 19º
Ver mais

Região

03/04/2017  às 09hs02

Sicoob Credija reforça sua participação no lançamento do Dia de Cooperar

Campanha nacional tem foco na responsabilidade social


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Durante o evento de lançamento do Dia de Cooperar em Santa Catarina, realizado em Florianópolis, representantes de 41 cooperativas se comprometerem a realizar ações que promovam a transformação social.  O Sicoob Credija, assim como no ano passado, também vai aderir a iniciativa que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e aborda nesta edição o tema: Atitudes simples movem o mundo.

Em 2016, o Sicoob Credija apresentou um grande projeto de distribuição de mudas arbóreas frutíferas e nativas, realizando ações de plantio em áreas de degradação ambiental e localizadas às margens de rios. "A valorização das comunidades e a promoção de projetos sociais sempre esteve presente na cooperativa desde a sua fundação, é algo que move a gestão da Credija e que também ajuda a transformar as pessoas de maneira positiva", destaca Wolni José Walter, presidente da entidade.

Neste ano, o destaque é a participação do Dia C nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU - 17 itens que preveem 169 metas para os próximos 15 anos, abordando cinco temas fundamentais para a humanidade: as pessoas, o planeta, a prosperidade, a paz e a parceria.

Para o vice-presidente da Credija, Donato Semprebon, influenciar as pessoas de maneira positiva é algo que a cooperativa busca realizar de forma contínua. "O Dia C reforça um compromisso que nós buscamos promover a cada dia, que começa no atendimento nas agências, envolve colaboradores e que reflete em toda a comunidade ajudando a promover um mundo melhor", disse.