• Santa Rosa do Sul

    MIN 18ºMAX 24º
  • Sombrio

    MIN 16ºMAX 26º
  • Jacinto Machado

    MIN 13ºMAX 29º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 26º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 25º
  • Araranguá

    MIN 16ºMAX 27º
Ver mais

Educação

21/11/2017  às 11hs00

Sicoob Credija promove primeira edição do Fórum Cooperjovem

Evento reuniu alunos e professores de escolas parceiras da cooperativa


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Rua Coberta de Jacinto Machado foi o ponto de encontro de nove escolas, todas parceiras do Sicoob Credija no Programa Cooperjovem, iniciativa desenvolvida pelo Sescoop/SC em parceria com as cooperativas catarinenses. Com o tema "Cidade Educadora", o primeiro Fórum Cooperjovem reuniu nesta terça-feira (14) mais de 250 participantes e contou com diversos trabalhos e iniciativas.

"O ambiente escolar é um grande espaço de transformação social, repleto de pessoas que estarão futuramente nos representando", avaliaWolni José Walter, presidente do Sicoob Credija, destacando que quanto mais cedo as pessoas conhecem o cooperativismo mais terão a oportunidade de se beneficiar com ele. "O cooperativismo é um estilo de vida que nos permite vivenciar experiências de união, fraternidade e ajuda ao próximo, questões essas que jamais devem ser esquecidas".

O Fórum Cooperjovem também reuniu diversos trabalhos e iniciativas escolares, permitindo que professores e alunos visitassem o espaço uma das outras. "Essa troca de informações é fundamental, pois assim como no cooperativismo as pessoas são a base de tudo, na escola essa união acaba também somando positivamente para uma série de boas práticas", considera Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.

Sobre o Programa Cooperjovem

O programa, criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), órgão vinculado à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e implantado nas escolas em parceria com as cooperativas, tem como objetivo a inserção de uma proposta educacional, baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação. Atende professores e alunos do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais, visando o desenvolvimento integral dos educandos e preparando-os para a cidadania.