• Santa Rosa do Sul

    MIN 18ºMAX 24º
  • Sombrio

    MIN 16ºMAX 26º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 25º
  • Araranguá

    MIN 16ºMAX 27º
  • Jacinto Machado

    MIN 13ºMAX 29º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 26º
Ver mais

Entretenimento

02/11/2017  às 21hs35

Sicoob Credija presente no Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Encontro aconteceu no fim de outubro


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Com o tema "Mulheres cooperativistas: estrelas da vida real", cerca de 900 pessoas de oito ramos do cooperativismo catarinense estiveram reunidas durante o 14º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, no Centro de Convenções Oceania Center, em Florianópolis. O Sicoob Credija contou com 32 representantes, todas associadas da cooperativa.

Mair Pereira Dias é associada do Sicoob Credija desde que a cidade de Sangão recebeu uma agência e participou da iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) pela primeira vez. "É maravilhoso! Estou realizada com tanto aprendizado que vou utilizar no dia a dia em casa e também no trabalho", observa Mair, que é comerciante há 25 anos. Mair destaca, ainda, que o surgimento do Sicoob Credija na sua cidade foi de fundamental importância, porque a região não contava com serviços desta natureza. "Ter o Sicoob perto de casa é excelente. O atendimento é ótimo! Tão bom que fui convidada para este evento", finaliza a empreendedora.

Para o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, valorizar os associados também é oportunizá-los a participar de grandes eventos como esse. "Nosso modelo de gestão sempre foi focado na valorização das pessoas, algo que procuramos manter presente na oferta de produtos e serviços, na realização de iniciativas nas comunidades e em outros diversos projetos, pois só assim conseguiremos desenvolver cada vez mais esse modelo de vida que beneficia a todos os envolvidos", enfatiza Wolni.

Segundo o vice-presidente do Sicoob Credija, Donato Semprebon, o encontro também é uma oportunidade para celebrar a participação feminina no cooperativismo. "As mulheres são muito importantes no segmento cooperativista e ajudam a tornar o modelo ainda mais dinâmico e participativo", avalia.