• Balneário Gaivota

    MIN 11ºMAX 18º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 14ºMAX 18º
  • Sombrio

    MIN 11ºMAX 18º
  • Araranguá

    MIN 12ºMAX 18º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 15ºMAX 18º
  • Jacinto Machado

    MIN 10ºMAX 17º
Ver mais

Economia

30/01/2018  às 15hs25

Sicoob Credija inicia pré-assembleias e apresenta nova linha de financiamento

Encontros serão realizados em onze cidades



Para informar seus mais de 35 mil associados sobre o desempenho da cooperativa em 2017 e apresentar as projeções para o ano de 2018, o Sicoob Credija iniciará seu roteiro de pré-assembleias nesta terça-feira (30), em Morrinhos do Sul. Os cooperados também terão a oportunidade de conhecer uma nova linha de financiamento que visa incentivar o uso de tecnologias sustentáveis.

Constituída por um grupo de agricultores, a Credija segue mantendo a sua proximidade com a comunidade e investindo em projetos que promovam o desenvolvimento. "Os associados sempre confiaram na cooperativa e isso é fundamental para os resultados positivos que iremos apresentar", considera o presidente Wolni José Walter, lembrando que apesar do período desafiador em todos os segmentos o cooperativismo mais uma vez mostrou a sua força. "Nós prezamos pela união das pessoas e quando estamos unidos conseguimos enfrentar os desafios de maneira mais otimista e encorajada", afirma.

Ainda sobre o estilo cooperativista, Wolni lembra que os resultados positivos beneficiam a todos os cooperados. "Quanto mais as pessoas buscam e percebem que a cooperativa conta com um modelo mais justo e próximo da comunidade mais elas se beneficiam, seja pelo retorno das sobras ou através de projetos realizados durante todo o ano", avalia.

Financiamento para tecnologias sustentáveis

Uma das novidades que será apresentada nos encontros é a linha de crédito Pronaf Eco, destinado aos produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. O investimento visa incentivar a implantação, utilização, recuperação ou adoção de tecnologias sustentáveis, ou seja, que minimizam os impactos no meio ambiente e trazem retorno financeiro ao produtor.

Para o vice-presidente do Sicoob Credija, Donato Semprebon, os hábitos sustentáveis também estão ligados ao cooperativismo. "O interesse pela comunidade é um princípio cooperativista que está diretamente relacionado a responsabilidade socioambiental", considera. "A Credija investe em diversos projetos ambientais e agora também quer ofertar aos seus associados mais uma opção para incentivar o uso de tecnologias sustentáveis, que consomem menos recursos, diminuem a emissão de poluentes e ainda trazem economia", completa.