• Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 19º
  • Jacinto Machado

    MIN 14ºMAX 21º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 20º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 20º
  • Sombrio

    MIN 16ºMAX 20º
  • Araranguá

    MIN 16ºMAX 20º
Ver mais

Educação

15/03/2017  às 18hs48

Sicoob Credija e Sescoop integram mais três escolas ao programa Cooperjovem

Escolas estão localizadas nas cidades de Araranguá, Morro da Fumaça e Sangão


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O ambiente escolar é, sem dúvida, um grande espaço de aprendizado e preparação para o futuro. Sabendo disso, desde 2012 o Sicoob Credija aderiu ao programa Cooperjovem, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), realizado em parceria com as cooperativas.

Com o objetivo de disseminar ainda mais a cultura cooperativista nas comunidades através do ambiente escolar, a cooperativa integrou mais três escolas de educação básica ao programa, são elas: Professora Maria Garcia Pessi, da cidade de Araranguá, Maurina de Souza Patrício, de Morro da Fumaça e Maria Duarte Vasconcelos, de Sangão.

Dois encontros de sensibilização foram realizados nos dias 13 e 14 de março, com a finalidade de acolher as instituições de ensino. Os trabalhos foram conduzidos pelo instrutor Ney Guimarães, que apresentou o projeto e explicou os conceitos aplicados ao projeto.

“Contar com o apoio das novas escolas para difundir ainda mais os valores do cooperativismo é uma grande alegria, pois também estamos preparando futuros associados e dirigentes que darão continuidade ao segmento cooperativista”, destaca o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, lembrando que com as novas adesões a cooperativa também contempla ainda mais alunos. “Já somos parceiros de aproximadamente 2.300 crianças e jovens e agora serão mais 1.800 alunos ingressando no programa”.