• Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
Ver mais

Educação

07/06/2017  às 18hs52

Sicoob Credija doa mudas arbóreas para escola no Dia Mundial do Meio Ambiente

Iniciativa foi realizada pela Escola Municipal Arizona e contou com o apoio da cooperativa


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Compartilhar está na essência do cooperativismo, ação que também acontece no meio ambiente através da oferta de recursos hídricos, alimentos e matéria-prima. Nesta segunda-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Escola Municipal de Educação Básica Arizona, de Jacinto Machado, iniciou a doação de aproximadamente 600 mudas arbóreas frutíferas, todas doadas pelo Sicoob Credija, que em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza a produção das espécies.

Desde que iniciou o projeto a cooperativa já distribuiu mais de 2 mil mudas arbóreas, recuperando áreas degradadas ou próximas de nascentes e rios. "Começamos a iniciativa recuperando uma área que antes servia apenas para o descarte irregular de lixo, e estendemos a iniciativa para as escolas contemplando os alunos e promovendo a educação ambiental", explica o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter.

"A E.M.E.B. Arizona vem novamente se destacando com o projeto Meio Ambiente – Ações sustentáveis, onde primeiramente professores e alunos participam com ações dentro da sala de aula. Também é parceira fundamental neste projeto o Sicoob Credija que participa com a doações de mudas", destaca a diretora Diair Giusti Patel.

Para o vice-presidente da Credija, Donato Semprebon, o projeto realizado pelos professores e alunos com o apoio da cooperativa beneficia toda a comunidade. "Através da união e do comprometimento das pessoas ações como essa são possíveis e ajudam a beneficiar toda a cidade, fortalecendo questões tão importantes como a preservação ambiental e a solidariedade", observa.