• Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
Ver mais

Economia

15/06/2017  às 11hs51

Serviços financeiros digitais facilitam a gestão dos negócios

Funcionalidades online permitem o gerenciamento financeiro de qualquer lugar


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Editar uma foto, assistir filmes ou ouvir rádio, essas são apenas algumas das atividades que podem ser realizadas por meio dos aplicativos. Nesse ritmo intenso de transformações digitais, o setor financeiro também evoluiu e já conta com uma infinidade de serviços que estão disponíveis na palma da mão dos usuários, o chamado mobile banking. Com a mesma praticidade, as operações financeiras também ganharam espaço através dos canais de Internet Banking, permitindo a realização de transações, pagamentos e outras operações financeiras e de dados pela internet.

Quem já utiliza os serviços sabe que a agilidade e as opções disponibilizadas pelos sistemas são praticamente indispensáveis. É o caso dos irmãos Alline e Marcos, que administram uma empresa e desde que se associaram ao Sicoob Credija utilizam o aplicativo da cooperativa e a internet para realizar diversas operações financeiras e controlar a gestão do negócio. "Facilitou muito a nossa vida, desde a geração de boletos, o controle através dos relatórios e a consulta das movimentações", explica Alline.

A empresária também destaca que o Sicoob Credija oferece as menores taxas em relação aos bancos, o que também colabora para o crescimento da empresa, algo que Marcos considera essencial nos negócios. "Com taxas de juros mais justas e o atendimento ágil oferecido pelo Sicoob Credija nossa relação com os clientes melhorou muito", avalia o administrador, que também utiliza o celular para controlar suas finanças pessoais.

Controle financeiro em qualquer lugar

Com o aplicativo no celular e o computador habilitado pela cooperativa, Alline viajou para o exterior e diariamente realizava a gestão financeira da empresa. "Fiquei 45 dias fora do país, mas todos os dias fazia o fechamento financeiro da empresa e consultava os relatórios, com certeza é a melhor ferramenta que existe", conta. Para Marcos, essas funcionalidades que precisam apenas de uma conexão com a internet ajudam a otimizar o tempo. "Hoje em dia eu não saiu mais para pagar um boleto ou conferir um extrato, faço tudo pelo celular".

Para o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, contribuir com as pessoas positivamente está na essência do cooperativismo. "Nós sempre procuramos tornar a vida dos associados melhor, permitindo que eles realizem os seus sonhos, evoluam nos processos que executam e se tornem cada vez mais participativos da cooperativa e nas comunidades em que vivem", afirma. O vice-presidente da Credija,Donato Semprebon, também menciona que a participação dos associados é fundamental para o sucesso mútuo. "No cooperativismo tudo é pensado no coletivo, o que torna todo o processo mais participativo, transparente e dinâmico", considera.