• Araranguá

    MIN 16ºMAX 22º
  • Jacinto Machado

    MIN 15ºMAX 25º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 16ºMAX 18º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 20º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 16ºMAX 18º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 20º
Ver mais

Região

24/01/2018  às 15hs01

Seguro Residencial: investimento de baixo custo e proteção o ano inteiro

Manter o patrimônio protegido exige baixo investimento e oferece muitos benefícios


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


Destinado a todo tipo de residência, o seguro residencial pode ser contratado para ocupação habitual, de veraneio e até sítios ou chácaras. Mesmo com diversos benefícios e coberturas o investimento ainda continua sendo bastante atrativo. No Sicoob Credija, existem planos de coberturas com investimento mensal de baixo custo, que cabem no bolso do consumidor. Dependendo da residência, por exemplo, com pouco mais de R$19,90 por mês já é possível contratar um seguro que garanta proteção contra incêndio, vendaval e uma cobertura adicional.


Além da proteção contra roubos e furtos ou grandes sinistros, como incêndios, as apólices ainda oferecem uma série de serviços como reparos elétricos e hidráulicos, cobertura para eletroeletrônicos, chaveiro, entre outros. “Existe uma grande variedade de coberturas que abragem desde a quebra de vidros, espelhos e mármores, danos elétricos, vendavais e até responsabilidade civil, que serve para indenizar danos causados a terceiros”, explica Josiane Dal Pont, responsável pelo setor de Seguros do Sicoob Credija.


No caso de dúvida sobre investimento e coberturas, o cooperado ainda pode visitar uma agência do Sicoob Credija e solicitar uma simulação. “Verificar as opções de coberturas e o investimento necessário certamente garante uma contratação personalizada para o associado, permitindo que o valor investido seja compatível com orçamento”, pontua Wolni José Walter, presidente da cooperativa.


Proteção durante o verão


Durante a estação mais quente do ano muita gente acaba pegando férias, viajando ou indo para a casa de praia, deixando a sua casa habitual vazia. Essas situações colocam em risco o patrimônio, seja por danos causados por roubos ou até mesmo temporais, fenômenos climáticos típicos para essa época do ano. “Deixar a casa vazia no período de férias exige cuidados, pois em caso de sinistro o seguro residencial garante o ressarcimento, deixando os proprietários mais tranquilos”, considera Josiane.


Algumas medidas de segurança podem ser tomadas pelos moradores, como a retirada dos equipamentos elétricos da tomada e o fechamento de portas e janelas. Para Josiane, “por mais que se tome medidas para evitar incidentes a total proteção do patrimônio só será garantida através de um seguro, que pode ser contratado de maneira fácil e rápida em qualquer uma de nossas agências”.