• Jacinto Machado

    MIN 19ºMAX 26º
  • Sombrio

    MIN 21ºMAX 25º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 22ºMAX 25º
  • Balneário Gaivota

    MIN 21ºMAX 25º
  • Araranguá

    MIN 20ºMAX 26º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 22ºMAX 25º
Ver mais

Saúde

26/12/2017  às 17hs02

Secretário diz que Hospital Regional deve retomar atendimentos nos próximos dias


Foto: ADR Araranguá

Foto: ADR Araranguá


O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, foi até o Hospital Regional de Araranguá neste domingo, 24, onde conversou com os funcionários. Ele explica que a Secretaria de Estado da Saúde publicou no Diário Oficial (DOE) do dia 21 de dezembro a rescisão do contrato de gestão com a SPDM, bem como o contrato emergencial, pelo período de seis meses, com o novo administrador – o Instituto Ideas. 

“Agradecemos ao prefeito Mariano Mazzuco Neto e à secretária de Saúde Evelyn Elias, por darem condições de atendimento na UPA, que está atendendo além do limite”. Heriberto Schmidt destacou que o Instituto Ideas entrou na Justiça sábado, 23, para buscar autorização de emissão de posse no Hospital Regional, cujo processo está com o Juiz de plantão em Florianópolis, e lembra também que na última sexta-feira, 22, participou de audiência de conciliação na Justiça do Trabalho em Araranguá, onde o Juiz Ricardo Jahn determinou o imediato desbloqueio dos valores das contas da SPDM para pagamento dos funcionários do Hospital Regional de Araranguá, referente à folha do mês de novembro e a segunda parte do 13º salário.

O secretário da ADR conversou com o diretor do Ideas, Leon Iotti, que disse que o Instituto está pronto para assumir os trabalhos no Hospital urgentemente. Há uma reunião agendada entre o Ideas e a direção do Sindisaude para o próximo dia 27. “Solicitamos para que o novo gestor contrate o máximo possível dos atuais funcionários. Até a próxima quarta-feira, caso não seja possível antes, o Hospital estará funcionando”, concluiu.