• Jacinto Machado

    MIN 14ºMAX 21º
  • Araranguá

    MIN 16ºMAX 20º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 20º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 19º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 20º
  • Sombrio

    MIN 16ºMAX 20º
Ver mais

Região

17/07/2017  às 12hs05

SC registra 3ºC de temperatura na Serra

Esfriou


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A semana começou com temperatura baixa no estado. Em São Joaquim, na Serra catarinense, a mínima registrada no amanhecer desta segunda-feira, 17, foi de 3°C. Nas outras regiões do Estado, as temperaturas ficaram entre 3°C e 7°C. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a tendência é do frio aumentar no decorrer do dia, com o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar. A temperatura mínima do dia deve ocorrer à noite. Há previsão de neve nas partes altas de Santa Catarina, especialmente no Planalto Sul, entre à tarde e noite, devido à elevada umidade do ar e temperatura baixa.

O tempo ficará instável com chuviscos isolados e mal distribuídos em Santa Catarina. O vento soprará de sudoeste a sul, moderado com rajadas de 50 a 70 km/h, aumentando a sensação de frio. O meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins disse que a semana será de tempo seco, com sol e previsão de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada.

Geada

Agricultores deverão tomar medidas preventivas, como antecipar colheita de verduras folhosas e algumas leguminosas.
Coberturas sobre as lavouras também contribuem para reduzir o impacto da geada nas plantações.

Ventos fortes
Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Fique longe das janelas.

Emergências
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros pela central 193.