• Araranguá

    MIN 16ºMAX 20º
  • Sombrio

    MIN 16ºMAX 20º
  • Jacinto Machado

    MIN 14ºMAX 21º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 20º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 19º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 20º
Ver mais

Educação

21/03/2017  às 09hs16

Reunião discute cumprimento de adequações para retorno de escolas interditadas


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila, acompanhado dos gerentes Regionais de Educação, Nilson Costa e de Infraestrutura, engenheiro Jocilon Coelho, além do assessor jurídico, Eduardo Rovaris, participaram de audiência na tarde desta segunda-feira, dia 20, na sede da Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, com o secretário Eduardo Deschamps.

A audiência foi motivada pela interdição judicial de sete escolas estaduais da área de abrangência da Gered Araranguá, entre elas as EEBs Normélio Cunha, Protásio Joaquim da Cunha, Macário Borba, Catulo da Paixão Cearense, Irineu Borhausen, Doralina Clezar da Silva e Praia da Gaivota, localizadas em Sombrio e Balneário Gaivota.

Durante a reunião ficou estabelecido que haverá uma tramitação administrativa junto à SED, com levantamento de orçamentos e questões técnicas para o cumprimento das adequações necessárias ao retorno das atividades nas escolas interditadas, atendendo às exigências sanitárias e do Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, as aulas ficam suspensas nas referidas unidades escolares.

O assessor jurídico da ADR Araranguá, advogado Eduardo Rovaris, explica ainda que todas as questões jurídicas relacionadas ao caso foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para as providências legais cabíveis.