• Santa Rosa do Sul

    MIN 16ºMAX 18º
  • Jacinto Machado

    MIN 15ºMAX 25º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 20º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 20º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 16ºMAX 18º
  • Araranguá

    MIN 16ºMAX 22º
Ver mais

Educação

29/06/2018  às 21hs04

Proerd forma 136 crianças em Jacinto Machado


Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco


Os alunos dos 5º anos de quatro escolas municipais e três estaduais de Jacinto Machado, totalizando 136 crianças, se formaram pelo PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, na noite de quinta-feira, 28, no ginásio Pedro Ivo Campos. O objetivo do projeto é conscientizar jovens e familiares sobre a prevenção ao uso de drogas e propagação de violência. Iniciativas como a do PROERD são benéficas para a comunidade da qual fazemos parte.


O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, participou da formatura e destacou a importância de ações como esta para que as crianças e jovens fiquem longe das drogas. "Com certeza vocês estão no caminho certo e se tornarão grandes cidadãos", reforçou. Para o 3º sargento da Polícia Militar Valdinei Pascoali, comandante da PM de Jacinto Machado, manter a criança afastada das drogas depende de vários fatores, "e um deles é o Proerd", completou.

Entre as premiações entregues aos alunos, estava a de melhor redação. A aluna do 5º ano da EEB Jacinto Machado, Mariah Silveira da Cruz, foi uma das  selecionadas. Na leitura do seu texto, a estudante reforçou a importância de não chegar perto das drogas. "Aprendemos muitas coisas com o Proerd e, principalmente, o mal que as drogas fazem". A noite de comemoração ainda teve sorteio de vários prêmios, entre eles duas bicicletas, e entrega dos certificados.


*Com informações de Itaionara Recco