• Sombrio

    MIN 11ºMAX 21º
  • Jacinto Machado

    MIN MAX 23º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 13ºMAX 20º
  • Balneário Gaivota

    MIN 11ºMAX 21º
  • Araranguá

    MIN 10ºMAX 21º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 14ºMAX 20º
Ver mais

Educação

19/04/2017  às 08hs11

Processo de licitação deve solucionar problema de escolas interditadas

A luta continua


Foto: Correio do Sul

Foto: Correio do Sul


Inicia nesta quinta-feira, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá a abertura das primeiras licitações visando a contratação de empresas para execução de serviços de melhorias nas escolas estaduais interditadas nos Municípios de Sombrio e Balneário Gaivota.

Na quarta-feira, serão abertas as propostas das empresas para readequações de equipamentos vitais/ sistemas preventivos de incêndio, às 14 horas e limpeza de reservatórios e desinsetização, às 16h45min. Na próxima segunda-feira, 24, outras duas licitações serão abertas visando manutenção predial e readequações, entre elas iluminação, ventilação, sanitárias, entre outras.

O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o técnico da Secretaria de Estado da Educação, José Hipólito da Silva, lembram que estão convergindo esforços para a liberação das escolas o mais rápido possível, respeitando os trâmites legais necessários.

Os editais visam a realização das adequações necessárias exigidas pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, referentes às EEBs Protásio Joaquim da Cunha, Doralina Clezar da Silva, Normélio Cunha, Praia da Gaivota, Irineu Borhausen e Macário Borba.

Nesta quarta-feira, 19, está sendo publicada no Diário Oficial do Estado a licitação para readequações na EEB Praia da Gaivota, para abertura da sessão no dia 28 de abril. Em breve será reaberta a licitação para a reforma e ampliação da EEB Catulo da Paixão Cearense, numa área total de 4.200 metros e valor superior a R$ 3.8 milhões.