• Sombrio

    MIN 16ºMAX 26º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 25º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 26º
  • Jacinto Machado

    MIN 13ºMAX 29º
  • Araranguá

    MIN 16ºMAX 27º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 18ºMAX 24º
Ver mais

Segurança

14/09/2017  às 13hs49

Preso em Balneário Gaivota um dos criminosos mais procurados do RS

Operação Linhagem


Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil


Três meses de investigação foram suficientes para localizar e prender um dos crriminosos gaúchos que estava na lista dos mais procurados pela Polícia Civil. O foragido Carlos Alberto da Silva Drey, 34 anos, foi preso em Balneário Gaivota pela Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Crimninais (Deic), sob comando do delegado Arthur Raldi.

Ao amanhecer desta quinta-feira, uma equipe de 12 agentes, em quatro viaturas, chegou em uma residência em Balneário Gaivota. Na casa econtrava-se Drey com a mãe, duas irmãs e um sobrinho. “Ele estava escondido e ficou surpreso, achando que ninguém ia encontrá-lo ali”, observou o delegado Arthur Raldi.

Conforme o titular da DP de Capturas, Drey saiu do Rio Grande do Sul desde que foi revogado em março deste ano o habeas corpus que sustentava sua prisão domiciliar. “Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por homicídios e uma condenação de 14 anos por tráfico de drogas. Em maio saiu uma outra condenação de 61 anos e seis meses por cinco homicídios”, lembrou.

Os policiais civis chegaram no final da tarde de quarta-feira em Balneário Gaivota. “Fizemos o levantamento do local e optamos por agir no início da manhã”, explicou o delegado. O retorno da equipe ocorreu na manhã desta quinta com comboio policial, trazendo o preso até a sede do Deic, em Porto Alegre. A mobilização foi denominada de operação Linhagem. Drey é apontado como uma das lideranças que disputam o tráfico na Vila Maria da Conceição. Ele deve ser encaminhado à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).


*Com informações do Correio do Povo / Polícia Civil