• Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
Ver mais

Educação

15/03/2017  às 18hs23

Prédio alugado do Catulo é interditado e 328 alunos serão realocados

Prazo para o cumprimento da Liminar encerra no dia 20 de março


Edificação também já foi utilizada por colégio particular (Foto: Google)

Edificação também já foi utilizada por colégio particular (Foto: Google)


A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá emitiu nesta quarta-feira, dia 15, uma nota após uma determinação Judicial interditar o prédio alugado onde funcionava a E.E.B. Catulo da Paixão Cearense, localizada na Rua Caetano Lummertz, em Sombrio. Com a interdição das instalações desde 2015, o colégio alugou o espaço para dar continuidade aos trabalhos, no entanto, a decisão coloca a instituição de ensino mais uma vez em situação deprimente. Outras escolas na cidade também foram interditadas.

Foi determinado que o prazo para o cumprimento da Liminar encerra no dia 20 de março, segunda-feira. Portanto, os 328 alunos da unidade escolar serão realocados de forma temporária, para outras escolas de Sombrio, até que sejam cumpridas as exigências do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, com apresentação dos Alvarás Sanitário e de Funcionamento, além de Atestado do Corpo de Bombeiros.

A realocação dos estudantes será efetivada a partir de segunda-feira, dia 20, sendo que, até o final desta semana a reordenação dos alunos aos respectivos colégios será definida em conjunto entre Gerência Regional de Educação de Araranguá e equipe pedagógica da Escola. As informações estarão disponíveis no site da ADR de Araranguá.