• Jacinto Machado

    MIN MAX 23º
  • Sombrio

    MIN 11ºMAX 21º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 14ºMAX 20º
  • Balneário Gaivota

    MIN 11ºMAX 21º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 13ºMAX 20º
  • Araranguá

    MIN 10ºMAX 21º
Ver mais

Educação

03/07/2017  às 09hs03

Palestra sobre o futuro do planeta será realizada em Jacinto Machado

Evento em 2016 contou com grande participação popular


Foto: Arquivo/Divulgação

Foto: Arquivo/Divulgação


No dia 7 de julho, uma sexta-feira, a cidade de Jacinto Machado receberá um grande evento em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (1º de julho), data em que os cooperativistas realizam ações de solidariedade e confraternizam com as comunidades onde estão inseridas. Entre os destaques da programação está a palestra “Os riscos sobre o futuro do planeta: o que você tem a ver com isso? ”, que será ministrada por Giuliana Preziosi, às 19 horas, no Salão Paroquial.

Promovido pelas cooperativas da cidade – Cejama, Cooperja e Sicoob Credija –, as ações integram um grande movimento, algo relevante que levou a própria Organização das Nações Unidas (ONU) a manter um estreito relacionamento com o setor, uma vez que seus projetos contribuem para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial para a redução das desigualdades no mundo até 2030.

“Será um grande dia para celebrarmos a cooperação e promovermos ainda mais os projetos que realizamos durante todo o ano, destacando os princípios e valores cooperativistas”, explicou o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, lembrando que mais de 1 bilhão de pessoas estão associadas a uma cooperativa em todo o mundo.

O evento do Dia C, em Jacinto Machado, terá início às 9 horas e contará com ações de educação e saúde bucal, substituição de lâmpadas incandescentes por LED e distribuição de mudas arbóreas nativas e frutíferas. Brinquedos, exposições, apresentações escolares e serviços sociais também integram a programação. “Todos estão convidados a participar e conhecer ainda mais os benefícios da cooperação”, concluiu o vice-presidente do Sicoob Credija, Donato Semprebon.