• Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
Ver mais

Religião

02/02/2017  às 18hs07

Padres iniciam novas missões em fevereiro

Mudanças na igreja


Bispo Dom Jacinto presidirá missa em Sombrio
(Foto: Canal Catarinense)

Bispo Dom Jacinto presidirá missa em Sombrio
(Foto: Canal Catarinense)


O mês de fevereiro, na Diocese de Criciúma, será marcado pelas missas com rito de posse dos novos párocos nomeados por Dom Jacinto Inacio Flach para o ano de 2017. As transferências foram anunciadas no dia 1º de dezembro de 2016 e, agora, após um período reservado ao descanso e com a retomada, com maior intensidade, das atividades pastorais, os presbíteros são apresentados às paróquias e enviados em sua nova missão.

No próximo fim de semana, ocorrem as primeiras posses. No sábado, dia 4, às 19 horas, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio, acolhe como pároco o padre Antonio Mendes e como vigário paroquial o padre Jonas Emerim Velho. Também no sábado, às 19 horas, se dará a posse do padre Sidnei Pedro Vitali como pároco na Paróquia São Roque, em Timbé do Sul.

No domingo, dia 5, às 8 horas, ocorrem três missas com nomeações de párocos: a Paróquia Sagrada Família, em Araranguá, acolhe o padre Daniel Zilli Da Rolt; a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Boa Vista, Criciúma, recebe o padre Eloir Rogério do Nascimento Borges, e a Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul, recebe o padre José Cipriano Neto.

No dia 11 de fevereiro, às 19 horas, a Paróquia São Roque, em Morro da Fumaça, acolhe o vigário paroquial padre Carlos Wecki, e a Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul, recebe o pároco, padre Cesar Budny. No dia 12, é a vez da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis, acolher o novo pároco, padre Roberto Silva (PODP), às 19 horas.

Já no dia 19 de fevereiro, às 19 horas, toma posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, o padre Daniel Pagani. Junto dele, assumirá como vigário paroquial o padre Jiovani Manique Barreto e como vigário auxiliar o padre José Benjamim Cipriano.