• Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
Ver mais

Saúde

03/10/2016  às 19hs50

Outubro Rosa: Prevenção é a chave para enfrentar o Câncer de Mama

Unesc traz grande programação para o mês rosa


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Segundo o Instituto Nacional de Câncer, até o final de 2016, vão surgir mais de 57 mil novos casos de câncer de mama. Dentro deste quadro, a principal arma é a prevenção, já que a taxa de mortalidade ainda é alta por conta da grande frequência de diagnósticos tardios. Para isso, todos os anos, a Unesc entra no movimento do Outubro Rosa, com o intuito de informar e combater a doença, que em sua maioria das vezes chega de forma silenciosa.

A coordenadora de extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mira Dagostin, comentou que a mobilização é necessária e que o objetivo é atingir o máximo de pessoas possíveis. "Precisamos criar uma correte, que deve ser levada da criança ao adulto. Vamos realizar ações no Colégio Unesc, em diversos espaços da Universidade e também fora dela", comentou.

A programação do Outubro Rosa conta com atividades de prevenção, palestras, feira de saúde e diversas outras ações, que iniciam nesta terça-feira (4/10), na Universidade. Estudantes dos cursos de saúde vão visitar os setores da Instituição, levando informações de prevenção aos colaboradores.

Dia da Beleza

O encontro também vai contar com uma tarde de beleza para as mulheres, que ocorre no dia 25 de outubro na Aprofucri. Para isso, a Universidade convida profissionais de beleza da região para participarem da ação, que tem o intuito de valorizar a beleza da mulher criciumense. Os interessados em participar devem se inscrever e tirar as dúvidas pelo telefone 3431-2572 ou pelo e-mail monicabinatti@hotmail.com, até o dia 15 de outubro.