• Balneário Arroio do Silva

    MIN 16ºMAX 23º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 27º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 26º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 26º
  • Jacinto Machado

    MIN 13ºMAX 31º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 22º
Ver mais

Segurança

17/08/2017  às 16hs46

Obras de instalação do Centro Regional de Defesa Civil iniciam em Araranguá

Proteção para todos


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, já iniciou as obras de infraestrutura básica e adequação do terreno para instalação do Centro Regional de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil – CIGERD Araranguá.

Além disso, também foi iniciada a fundação para a instalação do Centro Regional, realizada por outra empresa contratada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, sendo que a previsão é de que a estrutura modular seja instalada no próximo sábado, 19.

O coordenador Regional de Defesa Civil, sargento BM Sebastião Antônio de Souza, explica que após a instalação da estrutura modular de 150 metros quadrados, o próximo passo será a colocação do piso, instalações elétricas, lógicas, mobília, entre outras.

O Centro Regional de Defesa Civil ficará localizado no pátio do Deinfra, na rua Coronel Apolinário Pereira, no centro de Araranguá. O CIGERD contará com sala de videoconferência, para a realização de reuniões e capacitações, com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis, possibilitando uma melhor resposta e informação necessárias para a gestão do evento em andamento.