• Balneário Gaivota

    MIN 18ºMAX 19º
  • Araranguá

    MIN 17ºMAX 19º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN ºMAX º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 19º
  • Sombrio

    MIN 18ºMAX 19º
  • Jacinto Machado

    MIN 16ºMAX 19º
Ver mais

Região

06/09/2017  às 14hs22

Núcleo Feminino do Sicoob Credija completa um ano de formação

Grupo integra 32 mulheres associadas da cooperativa


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Nesta semana o Núcleo Feminino de Mulheres Cooperativistas do Sicoob Credija, projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), completou seu primeiro ano de atividades. Formado por 32 mulheres associadas, o núcleo foi o primeiro a ser formado por uma cooperativa de crédito catarinense.

Entre as atividades desenvolvidas pelas mulheres está a promoção e articulação feminina no quadro social da cooperativa, além do auxílio e realização de ações que possam promover ainda mais o cooperativismo. "Neste primeiro ano vimos o quanto as mulheres possuem a iniciativa de colaborar, de promover o bem comum e de estarem sempre dispostas para novos desafios, realmente a personalidade feminina vai muito ao encontro do cooperativismo", pontua o presidente da cooperativa, Wolni José Walter.

Com uma participação bastante ativa nos projetos sociais da cooperativa, as mulheres também vão se reunir para celebrar o primeiro aniversário. "Estamos sempre realizando atividades que possam somar na vida das pessoas e celebrar cada uma dessas conquistas é também uma grande alegria, temos certeza que o Núcleo Feminino veio agregar ainda mais para o sucesso e perenidade da instituição", destaca Donato Semprebon, vice-presidente da Credija.