• Sombrio

    MIN 19ºMAX 27º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 21ºMAX 25º
  • Balneário Gaivota

    MIN 19ºMAX 27º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 21ºMAX 26º
  • Araranguá

    MIN 19ºMAX 28º
  • Jacinto Machado

    MIN 17ºMAX 29º
Ver mais

Região

28/03/2018  às 19hs56

Núcleo Feminino do Sicoob Credija apoia iniciativa sustentável

Grupo é formado por 32 mulheres associadas


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O Núcleo Feminino do Sicoob Credija, formada por 32 associadas da cooperativa, se mobilizou para recolher latas de alumínio durante três meses. O objetivo foi reunir o maior número de material reciclado, que por intermédio da senhora Iria Trevisol Molgero é comercializado e tem todo o valor repassado ao Hospital São Roque de Jacinto Machado.

Com 85 anos de idade, Dona Iria, como é popularmente conhecida, sempre exerceu alguma atividade em prol das pessoas. Casada há mais de 60 anos e mãe de quatro filhos, a ex-professora não quer saber de ficar parada. "Sempre gostei de colaborar com as pessoas, isso é muito importante", conta.

Foi através desse exemplo que as mulheres do Núcleo Feminino da Credija se sentiram sensibilizadas, um resultado que chamou a atenção de toda a comunidade. "Mais uma vez a cooperação foi essencial para a realização dessa ação, pois foi através da união de muitas pessoas que conseguimos promover uma grande coleta de material", comenta Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija. iniciativa da coleta também motivou outras pessoas a iniciarem o hábito de separar os materiais descartados. "Os reflexos que a Dona Iria trouxe para a comunidade são muito importantes, pois promovem uma grande rede que contribuiu não somente para o hospital mas para todo o meio ambiente", finaliza.