• Jacinto Machado

    MIN 17ºMAX 29º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 21ºMAX 26º
  • Araranguá

    MIN 19ºMAX 28º
  • Sombrio

    MIN 19ºMAX 27º
  • Balneário Gaivota

    MIN 19ºMAX 27º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 21ºMAX 25º
Ver mais

Segurança

02/02/2018  às 10hs25

Novo helicóptero para Serviço Aeropolicial da Região Sul é entregue

Modelo AS-350 B2


Foto: Jeferson Baldo/GVG

Foto: Jeferson Baldo/GVG


O vice-governador Eduardo Moreira entregou nesta quinta-feira, 1º, em Criciúma, o novo helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Região Sul do Estado. “Ele é mais moderno e permitirá maior agilidade nos serviços de atendimento e com mais segurança para os policiais que o operam. Além do serviço aeromédico e do policial, há também dispositivo para enfrentar incêndios. São avanços que refletem em mais segurança para todo o Sul de Santa Catarina”, disse Eduardo Moreira. A aeronave anterior foi fabricada em 1994; a atual, em 2014.

O modelo AS-350 B2 conta com diferenciais como sistema digital, que traz mais segurança no voo, além de facilitar o planejamento e interação do piloto com o equipamento de voo. Vem acompanhado de um rádio policial que melhora a comunicação com equipes em solo de todas as instituições que o Saer auxilia, principalmente na área policial. Conta também com um Bambi Bucket, material de combate a incêndios com capacidade para transportar, de forma ágil e segura, 500 litros de água, informou o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Com mais de 353 horas de voo em 2017, o Saer vem atuando em importantes operações policiais e já contabilizou mais de 30 transportes aeromédicos. “O novo helicóptero representa mais segurança e tecnologia no dia a dia do policial”, explicou o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini. Também participaram da solenidade os sercretários Luiz Fernando Vampiro (Infraestrutura) e João Fabris (Desenvolvimento Regional em Criciúma) e o comandante da Polícia Militar Rodoviária, coronel José Norberto de Souza Filho, deputados, prefeitos e vereadores.