• Jacinto Machado

    MIN 16ºMAX 28º
  • Balneário Gaivota

    MIN 18ºMAX 25º
  • Sombrio

    MIN 18ºMAX 25º
  • Araranguá

    MIN 18ºMAX 27º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 20ºMAX 23º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 20ºMAX 23º
Ver mais

Região

31/07/2018  às 22hs31

JM sediará etapa da Copa SC de Arrancadão de Caminhões


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Para quem gosta de velocidade este final de semana todos os caminhos levam para Jacinto Machado. O município vai sediar a 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, neste sábado, 4, e domingo, 5, no antigo CTG, no bairro Gávea. São esperados pilotos e equipes de todo Brasil, que disputarão sete categorias: toco e truck, cavalo eletrônico, cavalo mecânico, original, força livre, super hot e protótipo.

O organizdor, Francisco Teixeira, o Chicão, conta que a procura por pilotos para a competição está grande. “A briga vai ser boa, os gigantes vão tremer Jacinto Machado”, completa. Segundo ele, a pista terá 201.15 metros de aceleragem e 200 de frenagem, o que a torna segura para pilotos e público.

No sábado a partir das 14h iniciam os treinos livres e será feito a categoria original, toco e truck e cavalo eletrônico, sendo que as finais ficarão para domingo, junto com as demais categorias. No domingo das 9h às 10h acontecem os treinos livres e em seguida iniciam as competições que seguem até as 18h. Na sequência, acontece a entrega das premiações para os três primeiros colocados de cada categoria. A prova está homologada pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e tem suporte da Secretaria de Turismo de Jacinto Machado.

Durante o final de semana, a organização espera que passem, cerca de 3 mil pessoas. “O evento vai atrair muitos turistas ao município e ainda será uma atração diferenciada para os moradores, já que é a primeira vez que Jacinto Machado sedia uma etapa da Copa SC de arrancadão de caminhões”, reforça o secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão. Como parte da programação, no sábado, 4, haverá ainda o baile para escolha da musa, primeira princesa, segunda princesa e garota simpatia do Arrancadão, no Gávea Tênis Clube, a partir das 23h, com show das bandas Bem Gaúcho e Moda Boa. Seis meninas concorrem aos títulos.


*Com informações de Itaionara Recco