• Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 22º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 16ºMAX 23º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 26º
  • Jacinto Machado

    MIN 13ºMAX 31º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 27º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 26º
Ver mais

Esportes

21/10/2017  às 22hs05

Internacional visita o Criciúma e garante mais uma vitória

Time gaúcho segue na ponta da tabela


Foto: Ricardo Duarte

Foto: Ricardo Duarte


O Internacional conquistou mais uma importante vitória fora de casa na luta pelo retorno à Série A. Na tarde deste sábado, bateu o Criciúma por 3 a 2, no Heriberto Hülse, e chegou aos 61 pontos na liderança isolada, ficando a cinco de distância do vice-líder e a dez do quinto colocado. O time colorado chegou a fazer 2 a 0, com gols de Maicon (contra) e Víctor Cuesta, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, aos 38min, Carlos, que recém havia entrado no lugar de William Pottker, marcou o gol da vitória na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo jogo é no Beira-Rio, contra o Ceará, no dia 28 de outubro (sábado), às 17h30.

Apoiado por cerca de 4,5 mil colorados, que lotaram o espaço no Heriberto Hülse, o Inter impôs o seu futebol. Com a marcação alta e boa troca de passes, abriu o placar cedo. Aos 5min, Leandro Damião recebeu lançamento milimétrico de D'Alessandro e, da ponta-direita, cruzou rasteiro para a área, onde Eduardo Sasha aparecia para concluir a jogada. Na tentativa de interceptar a bola, o zagueuro Maicon Silva acabou marcando gol contra.

Com intensa movimentação, o Inter seguiu envolvendo a defesa adversária e, aos 14min, ampliou a vantagem. E foi um gol com sotaque argentino: D'Alessandro cobrou falta da direita, Víctor Cuesta cabeceou para a defesa parcial de Luiz e, no rebote, o próprio zagueiro chutou para fazer 2 a 0. Foi o quarto gol de Cuesta pelo Inter.

D'Alessandro estava em mais uma jornada inspirada com a camisa 10 do Clube do povo. Aos 25min, o capitão chutou, de perna direita, e obrigou o goleiro Luiz a espalmar para a linha de fundo. D'Ale cobrou o escanteio e quase marcou um gol olímpíco. A bola acertou a trave!

Desestabilizado com o placar adverso, o Criciúma cometivas sucessivas faltas, muitas delas desleais. Aos 28min, Barreto, que já havia recebido o cartão amarelo, deu um carrinho imprudente e acertou o lateral Alemão. Merecia ser expulso, mas o árbitro contemporizou.