• Balneário Arroio do Silva

    MIN 20ºMAX 23º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 20ºMAX 23º
  • Araranguá

    MIN 18ºMAX 27º
  • Sombrio

    MIN 18ºMAX 25º
  • Jacinto Machado

    MIN 16ºMAX 28º
  • Balneário Gaivota

    MIN 18ºMAX 25º
Ver mais

Esportes

04/04/2018  às 19hs41

Internacional completa 109 anos com jogador de Sombrio no time

Terceiro maior campeão internacional do país


Foto: Ricardo Duarte

Foto: Ricardo Duarte


Nesta quarta-feira, dia 4, o Sport Club Internacional completa 109 anos de histórias e conquistas. A origem do Colorado está atrelada a três irmãos da família Poppe: Henrique Poppe Leão, e os caçulas, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe, que tinham o desejo de jogar futebol, um esporte muito competitivo e que aprenderam a praticar ainda em São Paulo. Henrique, o irmão mais velho, articulou a criação de um novo clube. Aos 18 anos, João Leopoldo Seferin, que emprestou o porão da casa do pai para a reunião de fundação do Inter, na Rua da Redenção (atual Avenida João Pessoa), foi eleito presidente.

Para dar mais crédito ao clube, o presidente de honra do Inter foi o capitão Graciliano Ortiz. Além de militar, também era o diretor do Asseio Público e homem de prestígio junto a José Montaury, intendente de Porto Alegre. Foi através de Ortiz que o Inter, recém-fundado, obteve junto à Intendência o seu primeiro campo: a Ilhota.

Atualmente, é um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e das Américas nos últimos anos, sendo o terceiro maior campeão internacional do país, com 7 conquistas oficiais, ficando atrás somente de Santos-SP e São Paulo-SP. Tendo conquistado um Mundial de Clubes da FIFA, duas Copas Libertadores, uma Copa Sul-Americana invicta, dois títulos da Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga Bank, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e quarenta e cinco Campeonatos Gaúchos. Além desse legado, é o atual campeão do Brasileiro de Aspirantes.

Sombriense no elenco profissional

O lateral-esquerdo Uendel foi anunciado oficialmente pelo clube em janeiro de 2017. O jogador trazido do Corinthians assinou contrato por três temporadas, até dezembro de 2019. Revelado pelo Criciúma, passou por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo e Ponte Preta, até chegar ao Corinthians em 2014. Pelo clube paulista, disputou 116 partidas e marcou seis gols. Foi campeão brasileiro pela equipe em 2015.