• Jacinto Machado

    MIN 15ºMAX 22º
  • Balneário Gaivota

    MIN 17ºMAX 21º
  • Sombrio

    MIN 17ºMAX 21º
  • Araranguá

    MIN 17ºMAX 22º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 21º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 18ºMAX 21º
Ver mais

Educação

27/04/2017  às 15hs18

Graduação em Gastronomia e Teatro pode ser realizada em Criciúma

Interessados devem se inscrever no vestibular ACAFE


Cena da peça de teatro

Cena da peça de teatro "A Revolução dos Beatos". Foto: Divulgação


A Unesc está com duas grandes novidades para esse próximo semestre. São dois novos cursos para você que quer entrar no mercado de trabalho. Agora, a Universidade oferece Teatro e Gastronomia. As aulas contam com um time forte de professores especialistas, mestres e doutores, com experiência prática na área, além de laboratórios de ponta e oportunidades de atuar rapidamente, por meio de projetos de pesquisa e extensão.

Ciência dos alimentos, gastronomia e sustentabilidade, gestão, entre outros temas compõem a organização curricular do curso. Os profissionais desta área podem atuar em diversos locais, sejam restaurantes ou bares, food trucks, como personal chef ou até mesmo como consultor e assessor técnico.

As aulas ocorrem no período da tarde e contam com laboratórios como o de técnica dietética e de tecnologia de alimentos plenamente equipados. O curso tem duração de dois anos e meio e é integrado aos cursos da saúde da Universidade, com possibilidade de participação nos editais de pesquisa e extensão.

As inscrições para o Vestibular de Inverno da Acafe estão abertas até 15 de maio e a Unesc oferece 1.135 vagas em 29 cursos das áreas da saúde, engenharia, tecnologia, sociais aplicadas e educação. Os calouros Unesc podem ainda participar de processos seletivos para a obtenção de bolsas de estudo. A prova ocorre em 11 de junho, das 13h15 às 18h15. O resultado do Vestibular será divulgado no dia 4 de julho.