• Araranguá

    MIN 15ºMAX 21º
  • Jacinto Machado

    MIN 13ºMAX 22º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 20º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 20º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 18ºMAX 20º
  • Sombrio

    MIN 16ºMAX 20º
Ver mais

Saúde

17/04/2018  às 20hs57

Família busca ajuda para tratamento

Livia tem apenas 2 anos de idade


Foto: Arquivo da família

Foto: Arquivo da família


A família da pequena Lívia Alves Locks, de dois anos, precisa da solidariedade de todos para custear o tratamento da criança, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal tipo 2. A doença é caracterizada por fraqueza muscular e hipotonia resultante da degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral.

Conforme o pai de Lívia, o educador físico Leomir Locks Beza, o Alemão da Athletica, ela está internada há mais de 30 dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e só poderá deixar a unidade de saúde se a família conseguir obter um respirador mecânico. Ele explica que o Estado deve fornecer o equipamento, mas enquanto isso não ocorre a família deverá pagar a locação que chega ao valor de R$ 3,6 mil por mês. Uma máquina nova custa entre R$ 35 mil e 37 mil.

Lívia também precisa passar por procedimentos de fisioterapia motora, terapia ocupacional e fonoaudióloga (os dois últimos são de cobertura do plano de saúde). Ações são desenvolvidas para ajudar a família a custear todo o tratamento, conforme explica Alemão em um vídeo gravado. Doações podem ser feitas por meio do site Vakinha ou depositar qualquer valor na conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome de Lívia Alves Locks, agência: 0425, número: 171278-3, operação: 013.



*Com informações do DN Sul