• Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
Ver mais

Saúde

07/12/2016  às 18hs24

Estado repassará 79 ambulâncias, uma delas para Sombrio

Novo reforço para a saúde


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O deputado estadual José Milton Scheffer (PP), que preside a Frente em Defesa da Saúde, juntamente com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Saúde João Paulo Kleinubing, entregaram uma ambulância para atender os moradores de Sombrio e região.

A cerimônia de entrega aconteceu em Florianópilis, na Academia da Polícia Civil e contou com a presença dos vereadores eleitos de Sombrio, José Eraldo Soares, o Peri, Vilmar Daminelli e Fernando. Na ocasião, o parlamentar destacou que o veículo vai ajudar o município e os que o circundam na priorização de um setor tão carente que é a saúde.

“Essa era uma solicitação urgente de nossa cidade e faz parte de nossas indicações não apenas para Sombrio, mas para a região. Um atendimento emergencial pode salvar uma vida. E a vida não tem preço”, destacou Zé Milton. Serão entregues 79 ambulâncias em Santa Catarina, que foram adquiridas através do InvestSaúde, fundo criado pela Secretaria da Saúde e aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesc).

As cidades que receberam as ambulâncias: Agronômica, Anchieta, Arroio trinta, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Belmonte, Bombinhas, Braço do norte, Braço do Trombudo, Brunópolis, Brusque, Caçador, Campo Alegre, Campo Belo do Sul, Celso Ramos, Curitibanos, Donna Emma, Doutor Pedrinho, Forquilhinha, Fraiburgo, Garopaba, Gaspar, Governador Celso Ramos, Grão Pará, Guarujá do Sul, Ibirama, Içara, Imbituba, Indaial, Iomerê, Ipumirim, Itá, Itajaí, Itapema, Itapiranga, Ituporanga, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Lebon Régis, Lontras, Luis Alves, Mafra, Meleiro, Mirim Doce, Monte Carlo, Morro da Fumaça, Navegantes, Nova Veneza, Otacílio Costa, Paial, Penha, Piçarras, Pomerode, Ponte Serrada, Pouso Redondo, Quilombo, Rio do Sul (recebeu três veículos), Rodeio, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São José do Cerrito, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, São Pedro de Alcântara, Saudades, Schroeder, Siderópolis, Sombrio, Sul Brasil, Taió, Tijucas, Treze de Maio, Trombudo Central, Tunápolis, Urubici e Urupema.