• Araranguá

    MIN 22ºMAX 32º
  • Balneário Gaivota

    MIN 22ºMAX 29º
  • Jacinto Machado

    MIN 20ºMAX 35º
  • Sombrio

    MIN 22ºMAX 29º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 22ºMAX 27º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 22ºMAX 26º
Ver mais

Educação

16/05/2017  às 19hs36

Escolas de Sombrio e Gaivota são liberadas após interdições

Boa notícia para a educação


Foto: Correio do Sul

Foto: Correio do Sul


A Justiça da Comarca de Sombrio autorizou nesta terça-feira, 16, após análise da documentação apresentada pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá e Secretaria de Estado da Educação, a liberação das EEBs Protásio Joaquim da Cunha e Macário Borba, de Sombrio, e EEB Praia da Gaivota, de Balneário Gaivota. As aulas nas referidas unidades escolares, que possuem cerca de 1.800 alunos, serão retomadas nesta quarta-feira, dia 17.

Esta quarta-feira, 17, também será marcada pelo retorno integral dos alunos da EEB Catulo da Paixão Cearense às salas de aula. Em função da interdição do prédio locado em que a unidade escolar mantinha suas atividades, encerra-se o contrato e as aulas da unidade estão sendo retomadas nos espaços físicos de outras duas escolas estaduais de Sombrio. As turmas do ensino fundamental 1 e 2 já tiveram as aulas retomadas no prédio da EEB Irineu Bornhausen na última segunda-feira, 15, e os alunos do ensino médio retornarão às suas atividades no espaço físico da EEB Macário Borba nesta quarta-feira.

A realocação dos alunos da Catulo da Paixão Cearense será até a conclusão da reforma e ampliação da sede própria, localizada no centro da cidade. O edital visando as obras já foi publicado no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial da União, sendo que a abertura das propostas para definir a empresa que vai executar a obra será no próximo dia 06 de junho. Serão mais de 4 mil metros quadrados entre reforma e ampliação, com prazo máximo de 11 meses para execução da obra, com recursos do Governo do Estado, por meio do Pacto.

O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o técnico da Secretaria de Estado da Educação, José Hipólito da Silva, destacam a união de esforços que culminaram com a desinterdição das 7 escolas de Sombrio e Balneário Gaivota. “Equipe da ADR, da Secretaria de Estado da Educação, das escolas e das empresas que realizaram as melhorias se uniram para atender todas as solicitações. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância sanitária de Sombrio e Balneário Gaivota que foram rápidos nas análises das melhorias e ao Promotor e Juiz da Comarca que cumpriram com seu papel e tão logo foram apresentados os alvarás, priorizaram a análise da documentação. Felizmente, os mais de 3 mil alunos estarão de volta às salas de aula nesta quarta-feira”, concluíram.


*Com informações da ADR