• Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
Ver mais

Educação

10/02/2017  às 15hs07

Escolas de Jacinto Machado passam por mutirão de limpeza

Aulas começam no dia 13


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Com o retorno das aulas chegando, a administração municipal de Jacinto Machado está realizando um multirão de limpeza nas escolas com o objetivo de receber os alunos na próxima segunda-feira, dia 13. Já o ensino fundamental retorna na quinta-feira, dia 16.

De acordo com a secretária de Educação, Cleonice Fontana Possamai, uma empresa especializada foi contratada para realizar os trabalhos de limpeza nas caixas d'água, higienização de filtros e a dedetização das áreas internas e externas dos estabelecimentos de ensino da cidade. "A sujeira estava acumulada e foi necessário um mutirão de limpeza para que os alunos possam voltar às aulas com a estrutura em boas condições", conta a secretária.

Para Cleonice o acúmulo de limo, insetos e até fezes de morcegos nas unidades escolares é inadmissível e por isso toda a equipe da Secretaria de Educação se esforçou para preparar os espaços para receber os alunos da melhor maneira possível neste início de ano letivo. "A limpeza das caixas d'água e a dedetização de todos os prédios escolares irão garantir mais tranquilidade e segurança aos nossos alunos e professores, que passam grande parte do dia dentro desses estabelecimentos. Com a limpeza de todas as caixas e filtros d'água e o combate à presença de insetos e outros tipos de pragas urbanas no interior dos estabelecimentos, evitamos uma série de risco à saúde desses alunos, professores, como também dos nossos funcionários", afirmou a secretária de Educação.

Capacitação dos professores


Na próxima quarta-feira, 15, os 110 professores e 40 serventes da rede municipal de Jacinto Machado passam por uma capacitação, com palestra da psicóloga Sandra Barros, no Centro da Terceira Idade.  "A intenção nossa é primar pela valorizando do profissional", destaca a secretária Cleonice.


*Com informações de Itaionara Recco