• Balneário Gaivota

    MIN 11ºMAX 21º
  • Araranguá

    MIN 10ºMAX 21º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 14ºMAX 20º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 13ºMAX 20º
  • Jacinto Machado

    MIN MAX 23º
  • Sombrio

    MIN 11ºMAX 21º
Ver mais

Economia

25/01/2017  às 20hs21

Débito automático pode ser boa alternativa para organização financeira

Serviço não tem tarifa e permite o agendamento do pagamento de diversas despesas


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A organização financeira é um hábito essencial para quem pretende ter uma vida mais tranquila, com as contas em dia e sem a necessidade de encarar juros e multas por atrasos nos pagamentos. Neste contexto, colocar algumas contas no débito automático pode ser uma boa alternativa. "Conhecer os produtos e serviços oferecidos na instituição financeira é muito importante pois sempre existe alguma coisa que pode contribuir na vida das pessoas", lembra Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija.

No débito automático, por exemplo, é possível realizar o agendamento do pagamento de despesas como água, luz, telefone, parcelas do IPVA e IPTU. Caso o associado tenha feito algum financiamento ou um outro investimento, também é possível programar a quitação dos débitos. De forma simples e segura as contas serão pagas através do dinheiro disponível em conta corrente, já o associado pode conferir toda a movimentação pelo celular. "Além da facilidade de não precisar se preocupar com o pagamento das contas, o associado pode consultar os próximos pagamentos, verificar as quitações, conferir o saldo e realizar diversas outras operações financeiras, tudo pelo aplicativo no celular", explica Wolni.

Para cadastrar uma conta o associado pode fazer o agendamento diretamente no caixa eletrônico ou procurar atendimento em uma agência Sicoob Credija. "Estamos sempre dispostos a colaborar com a vida das pessoas, por esse motivo oferecemos um produto como esse, que de forma simples facilita a vida das pessoas e não cobra nenhuma tarifa", destaca Donato Semprebon, vice-presidente da Credija.