• Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
Ver mais

Saúde

25/11/2016  às 09hs24

Comissão do Jovem Advogado lança campanha "O melhor presente é a vida"

O melhor presente é a vida


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


No Dia Nacional do Doador de Sangue, a comissão do Jovem Advogado da OAB Criciúma lança a campanha "O melhor presente é a vida". O objetivo é incentivar a ida ao Hemosc e contribuir para o aumento do estoque no período crítico do fim de ano. "Entendemos que o melhor presente que podemos dar neste Natal é a vida e o gesto da doação de sangue é exatamente este, salvar vidas", explica a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Tainá Pagani Colombo.

A campanha se estende até o dia 15 de dezembro, mas a intenção é também que a doação possa se tornar um hábito. O Hemosc de Criciúma atende 41 municípios do Sul do Estado, de Imbituba até Passo de Torres. Homens podem doar em um intervalo mínimo de dois meses, não ultrapassando quatro doações por ano. Já as mulheres podem doar em um intervalo mínimo de três meses, não ultrapassando três doações por ano.



Para realizar a doação basta o doador ir ao hemocentro com um documento oficial com foto, estar bem alimentado e possuir uma boa saúde, além de pesar mais de 50 quilos e ter entre 18 e 60 anos. Dos 60 aos 69 anos o doador deve já ter feito pelo menos uma doação. Já os doadores entre 16 e 17 anos devem ir acompanhados de um responsável.

"A campanha da Comissão do Jovem Advogado é mais uma oportunidade para que a OAB possa contribuir com a sociedade e aproveito para incentivar a todos a praticar esse gesto de carinho", finaliza o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.


*Com informações de Francieli Oliveira