• Santa Rosa do Sul

    MIN 17ºMAX 21º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 25º
  • Sombrio

    MIN 15ºMAX 23º
  • Jacinto Machado

    MIN 12ºMAX 26º
  • Balneário Gaivota

    MIN 15ºMAX 23º
  • Balneário Arroio do Silva

    MIN 17ºMAX 21º
Ver mais

Economia

23/11/2016  às 18hs43

Black Friday: preços atraem consumidores

Aproveite as ofertas, mas tome certos cuidados antes de ir às compras


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Black Friday ocorre nesta sexta-feira, dia 25, mas durante a semana lojas do mundo todo anunciam promoções para atrair os clientes. Embora seja uma oportunidade para aproveitar as ofertas, é bom estar atento a alguns aspectos antes de fazer compras.

A auxiliar administrativa do setor financeiro da Contato, Vera Cardoso, compra há quatro ou cinco anos aproximadamente durante a realização do evento e toma o cuidado de verificar os comentários em sites a respeito da entrega das mercadorias, se o produto comprado realmente foi entregue (no caso de roupas, por exemplo, se foram enviadas nos tamanhos e tecidos escolhidos), entre outros fatores.

Além disso, Vera sugere que é interessante optar por sites mais conhecidos e com selo de confiança. A realização do cadastro também é indicada pela colaboradora, pois estabelece uma relação com quem você está fechando a compra, podendo facilitar na resolução de um futuro problema com a loja.

"O Submarino é um dos sites em que mais compro e a Americanas também", conta a colaboradora, que  tem alguns produtos entre seus favoritos. "Invisto bastante em games, é uma boa hora para comprar jogos", comenta destacando que o valor das mercadorias é um dos itens que leva em conta. "O preço baixo com toda a certeza", resume.

O assistente ao usuário do setor do suporte técnico, Alyson Costa, vai comprar nesta edição da Black Friday prestando atenção nas variações dos valores. "O acompanhamento é importante, pois muitas lojas aumentam os preços próximo a essa data para dar aquele 'descontão'. Por isso, a minha compra: acompanho os preços dos itens que quero comprar já há um tempo e, se eu encontrar uma real promoção, irei adquirir o item", explica. O colaborar da empresa recomenda consultar os amigos também em caso de dúvida. Depois de analisar esses aspectos, aproveite as ofertas e boas compras.

Dicas
- Faça pesquisa de preço antecipada;
- Opte por sites conhecidos;
- Verifique os comentários de quem já comprou o produto ou mesmo sobre o site/loja;
- Converse com amigos sobre a compra.

*Com informações de Vanessa Irizaga