• Balneário Arroio do Silva

    MIN 18ºMAX 20º
  • Santa Rosa do Sul

    MIN 18ºMAX 20º
  • Jacinto Machado

    MIN 13ºMAX 22º
  • Sombrio

    MIN 16ºMAX 20º
  • Balneário Gaivota

    MIN 16ºMAX 20º
  • Araranguá

    MIN 15ºMAX 21º
Ver mais

Economia

15/08/2018  às 20hs40

Aquisição de equipamentos para geração de energia sustentável é alternativa de economia e eficiência energética

Adquirir equipamentos está cada vez mais acessível através de linha de crédito oferecida pelo Sicoob Credija


Agência do Sicoob Credija em Santa Rosa do Sul
Foto: Divulgação

Agência do Sicoob Credija em Santa Rosa do Sul
Foto: Divulgação


Cobrada mensalmente, a conta de energia elétrica figura entre os principais gastos de empresas e residências em todo pais. Obtida através da conversão direta da luz em eletricidade, a energia fotovoltaica é a principal opção para quem busca eficiência energética e economia. Com uma linha específica que visa incentivar o uso de tecnologias sustentáveis, o Sicoob Credija registrou no primeiro semestre do ano uma grande adesão dos associados nesse tipo de investimento.

“Significativamente mais econômica, o associado que adquirir esse tipo de equipamento através da nossa linha de crédito também estará contribuindo com o planeta, já que esse tipo de tecnologia depende apenas da luz solar para gerar energia”, comenta o presidente da cooperativa, Wolni José Walter, destacando também o processo de gestão dos painéis solares. “A produção energética e toda a economia gerada pode ser conferida em tempo real, algo eficiente e essencial para a avaliação dos resultados”.

O produtor rural que também deseja modernizar a sua propriedade e está enquadrado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf, pode contratar o financiamento com juros de 2,5% ao ano e obter ainda mais economia no campo. “Está cada vez mais acessível adquirir um bem ou serviço através do portfólio disponibilizado pela cooperativa, isso porque nós estamos sempre dispostos a colaborar com as pessoas e estamos inseridos em um modelo de negócio mais justo e colaborativo”, avalia Donato Semprebon, vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credija.

Os interessados em conhecer a linha de financiamento e entender mais sobre as vantagens desse tipo de investimento podem visitar qualquer uma das agências do Sicoob Credija. No site da cooperativa (www.credija.com.br/agencias) é possível conferir os endereços e os telefones de todas as agências.